quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Arrow - A justiça do Arqueiro "Capuz" Verde!

   Com o término da série de sucesso Smallville, a Warner necessitava preencher a lacuna no gênero super-herói. Então, depois de alguns projetos fracassarem, alguns antes mesmo de saírem do papel, ela decidiu apostar no Arqueiro Verde, já que o personagem foi um dos destaques de Smallville, a ponto de se tornar um personagem fixo. A principio fiquei com o pé atrás, assim como muitos outros, afinal nunca fui fã do Arqueiro Verde achava ele um personagem sem brilho e que pouco aparecia. Em Smallville, o herói mudou um pouco meu conceito, mas não o suficiente para querer assistir essa nova aposta da the CW, o que fez com que minha atenção fosse sempre adiada... o qual eu não podia estar mais errado em fazer!!
  Apesar de se deixar levar pela atual modinha dos Anti-Heróis instituida pela trilogia Batman de Cristopher Nolan, com uma narrativa realista e sombria, Arrow acaba com qualquer chance de comparações com o cavaleiro das trevas por aí, andando sobre suas próprias pernas, mesmo que no decorrer ocorram alguns tropeços e uma certa enrrolação, tendo como o desafio mais importante encaixar os personagens do Universo DC  em um universo sem poderes.
  Inspirado nos quadrinhos The Longbow HuntersGreen Arrow: Year One e Green Arrow (2001-2007), Arrow, trás para a Tv a origem da mitologia do Arqueiro Verde, que  é praticamente a mesma dos quadrinhos: Oliver Queen (Stephen Amell), o tipico esteriótipo playboy inconsequente e arruaceiro,  sofre um naufrágio juntamente com seu pai Robert Queen(Jamey Sheridan) e sua amante Sara Lance (Jacqueline Maclnnes Wood).
    Para que Oliver sobrevivesse, seu pai sacrificou a própria vida, mas, antes de morrer lhe deu uma cardeneta  e uma terefa importante: salvar a sua cidade dos corruptos!
  Oliver fica perdido em uma ilha por cinco anos,onde para sobreviver teve de aprender  a “colocar a mão na massa”. 
  Após estes acontecimentos, ele retorna para Starling City,com apenas um pensamento em mente: trazer justiça a cidade, e acabar com os nomes na lista que se encontram na cardeneta que seu pai lhe dera, deixando de lado até mesmo a sua familia, composta por sua mãe Moira Queen (Susanna Thompson),que não é quem diz ser , Thea Queen (Willa Holland), a adolescente problemática, e seu novo padrasto  Walter Steele (Colin Salmon).  
  A história parte justamente desse ponto, e os primeiros episódios ficam presos apenas na conduta e senso de justiça de Oliver Queen, que agora é uma pessoa mais madura e objetiva, e para agir como essa pessoa, de dia ele usa uma “mascara” do antigo (ou não) Oliver, e a noite ele usa arco e flechas, e couro, se tornando o vigilante “Capuz”, entretanto, conforme a história começa a realmente ganhar vida, os personagens coadjuvantes começam a finalmente dar as caras, como por exemplo o Detetive Quentin Lance (Paul Blackthorn), que passa a perserguir o vigilante, além de guardar grande raiva de Oliver, já que sua filha mais nova morrera no naufrágio, Laurel Lance (Kate Cassidy),  uma advogada renomada, que é a ex-namorada de Oliver e sente muito ódio por ele pelo fato de além de te-la traido com sua irmã mais nova, também o culpa por sua morte, e mesmo negando é evidente que ainda tem fortes sentimentos por ele, mesmo estando em um rolo com Tommy Merlyn (Colin Donnelmelhor amigo de Oliver (e um aspirante a vilão - Lex Lutor?) consolidando assim um triângulo amoroso.
 Mas, nem tudo é só drama, também temos um pouco de jogada de humor na interação entre Oliver e seu guarda-costas pessoal John Diggle (David Ramseye também um pouco de investigação e companheirismo da talentosa Hacker no melhor estilo "Clone" Sullivan, a Felicity Smoak (Emily Bett Rickards).
   Com roteiros bem escritos, edição rápida e histórias que a princípio pareciam desconexas, mas que acabam por se encontrarem, fechando a temporada com chave de ouro!!
  Um dos grandes destaques e que são muitas vezes utilizadas para responder muitas das perguntas que ficam em nossa mente, são as cenas flashback, que são bem recorrentes durante a série, e em alguns episódios, se tornam a base da história, elas nos trazem os tempos em que Oliver passou na Ilha.
  Curioso lembrar, que o nome Arqueiro Verde basicamente não é utilizado na série, o vigilante é sempre retratado como "CAPUZ" , entretanto em um episódio, o vilão Malcom Merlyn (John Barrowman) o Arqueiro Negro, sugere que o vigilante deveria ter um nome mais elaborado, como por exemplo ARQUEIRO VERDE ,no entanto, a proposta é rejeitada por Oliver.
  Arrow tem tudo para dar certo de agora em diante, minhas dúvidas que tinha antes de assistir , agora transformaram-se em expectativas para ver o que a CW preparará para a próxima temporada, afinal os três ultimos episódios dessa primeira temporada de Arrow foram realmente sensacionais!!
  Aos órfãos de Smallville, podem ter certeza que não irão se decepcionar, assim como quem gosta de muita ação, com certeza não deve perder!!

sábado, 3 de agosto de 2013

Bandas de Rock Cristão que você deve conhecer !!!

Isso mesmo, você não leu errado, bandas de rock cristão!!! Algumas pessoas ainda tem certo "pré-conceito" dizendo que Rock'n'Roll e Cristo Jesus não se misturam, o que é algo mais do que errado, mas, graças a Deus muitas pessoas abriram os olhos, e começaram a perceber que sim, é possível evangelizar de forma diferente! Eu sou Católico Apostólico Romano, mas ouço muitas bandas de "Rock Gospel", ou como são mais chamadas, Christian Rock, e, como podem ver pelo título, trarei aqui bandas de Rock Cristã, ou seja, tanto católicas quanto protestantes!! 

A.U.B.:


Banda Católica brasileira, Anjos da Ultima Batalha, ou simplesmente AUB, se moldou numa mistura inteligente de letras diretas, guitarras pesadas e um vocal que passa desde algo mais melódico, até um tom mais rasgado screamo! Criada em Curitiba por volta de 2008, a banda ganhou espaço através de um cd demo que eles mesmos gravaram intitulado AUB, que se tornou o passaporte para em outubro de 2009, assinasse com a principal gravadora católica, a CODIMUC. Com Fabrício na Guitarra e Vocal, Francis no Baixo, Dudu na outra Guitarra e Bry na bateria, o AUB tem uma sonoridade diferente e contagiante!



 Veja o clipe da música Seguro Estou:



Beatrix:

Banda Católica brasileira, o Beatrix tem uma sonoridade um tanto original, e própria. O nome da banda é uma homenagem a Santa Beatriz!  Criada em 2005 com Aura Lirins nos vocais, Lise Borba como back-vocal e guitarrista, Bruno Espindola no baixo, Vinicius Souza na outra guitarra, e Thiago Augustine na bateria, a principal característica do Beatrix são suas letras reflexivas!! A banda teve de se reinventar com a saída da vocalista Aura Lirins, com a guitarrista Lise Borba assumindo os vocais definitivos com uma personalidade unica, e um timbre de voz que vai lembrar a muitos a cantora Pitty, mudando não só a formação da banda, mas também a sua forma de tocar, passando de uma pegada "new metal", para algo um pouco mais melancólico e agressivo, além de Bruno Espindola e Vinicius fazerem os back-vocals!!
          da esquerda para a direirta: Vinicius Souza, Lise Borba, Thiago Augustine e Bruno Espindola

Abaixo o clipe da música Mentira de Mentira do segundo cd da banda paulista, Lugar Comum:


HB:

HB não é uma sigla, apenas duas letras, muitos fãs tentaram "bolar" um significado para o nome, entre os mais conhecidos, se destacam Holy Bible( que é Bíblia Sagrada em inglês) e HeBreus( uma das cartas de São Paulo no Novo Testamento!). A banda é finlandesa e é considerada Protestante, mas até agora não se sabe a que denominação ela pertence, muitos acreditam que eles são Luteranos, porém a banda nunca se pronunciou a respeito. Executando um metal sinfônico de qualidade, a nivel de bandas seculares como Nightwish, o HB teve nesses ultimos anos uma quebra em suas formações, com a saída da guitarrista Sofia Ylinen e recentemente de sua vocalista Johanna Aaltonen, esta por motivos de trabalho no exterior. A banda atualmente conta com a seguinte formação: Mia Rautkoski nos vocais, Antti Niskala na guitarra, Tuomas Kannisto no baixo e Markus Malin na bateria.


                                                          Formação atual da banda!! 

                         Veja o clipe da música It is Time com a antiga vocalista, Johanna Aaltonen:




Metatrone:

E quem disse que não existe banda de rock católico internacional? Pois é existem, e o Metatrone é uma de muitas outras! Assim como o nome da banda diz, eles são mensageiros do evangelho no meio do rock, especialmente do Power Metal, que é o som característico da banda! E as curiosidades não param por aí, acreditem ou não, o tecladista e back-vocal da banda é um padre, isso mesmo você não leu errado, Davide Bruno juntou-se a banda formada por Virgilio Ragazzi no baixo, Tony Zappa na bateria Stefano Calvagno na guitarra e vocais secundários e Joe Lombardo nos vocais! 




Veja o clipe oficial da banda:




Skillet:

Talvez não seja exagero dizer que a banda americana Skillet seja a banda cristã que atualmente tem mais alavancado fãs pelo mundo inteiro!! A banda surgiu em 1996 com John Cooper , vocal e baixo e o guitarrista ken Steorts que deixou a banda em 2000. A banda já contou com Trey McClurkin na bateria, uma raída passagem de Kevin Haaland na guitarra, Ben Kasica também como guitarrista ficou na banda por dez anos,entre outros. Atualmente a banda é formada pelo belo casal John Cooper(vocal e baixo) e Korey Cooper( guitarra, teclados e back-vocal), Jen Ledger na bateria e vocal, e Seth Morrison na guitarra. A banda lançou este ano o seu Oitavo cd, intitulado Rise. A banda carrega em suas letras metaforas, e palavras reflexivas, com uma melodia agressiva e cheia de atitude!!

                                             
   
                                                              Formação atual do Skillet!!  


                                                           Veja o clipe da música Monster:

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Grandes Vocais Femininos no Mundo do Rock !!!

quero deixar claro que aqui não há critério algum sobre quem é melhor nisso ou aquilo, quem eu considero melhor que quem, ou algo do tipo, portanto não pensem que eu esqueci alguém, ou tal pessoa deveria estar aí. Esta matéria é algo que eu pretendo sempre estar atualizando, e o objetivo dela, é mostrar as grandes cantoras que existem nesse grande gênero musical, o Rock'n'Roll !!!


        Amy lee :

Como começar isso sem citar o nome da mais conhecida cantora entre as roqueiras?!

Amy lee, tem por nome verdadeiro Amy Lynn Hartzler , tem 31 anos, é co-fundadora e Líder da banda de metal alternativo Evanescense. Basicamente a pioneira da minha admiração por vocais executados por mulheres, Amy lee é dona de uma voz unica alternando entre o mezzo-soprano e o soprano. Sua voz consegue elevar qualquer um da terra rs!

veja um vídeo da banda Evanescence:


 Anette Olzon:

Natural da Suécia, Anette Ingegerd Olsson Blycket, tem 42 anos. Ex-vocalista da banda Finlandesa de Power Metal Sinfônico Nightwish, Anette Olzon tem dois filhos, Seth de 12 anos, fruto de seu primeiro marido, e Nemo, filho do seu atual marido o baixista Johan Husgafvel, da banda de metal PAIN( curioso que Nemo também é nome de uma música do Nightwish, que inclusive foi um dos motivos pelo qual a cantora deu o nome ao filho!!).
Ela é uma das minhas vocalistas favoritas!! Seu timbre de voz é de certa forma semelhante ao de Amy Lee, mas a cantora diz ter grande admiração por Sharon Den Adel e Simone Simons!

Video de Anette Olzon no Nightwish:


  Cristina Scabbia:

Cristina Adriana Chiara Scabbia, é uma cantora italiana de 41 anos, natural da cidade de Milão, vocalista da banda de metal/gothic metal Lacuna Coil, conquistou muito o meu coração, pelo fato de ter um timbre de voz um tanto diferente das vocalistas de bandas do mesmo gênero. Atualmente é noiva do guitarrista James Root da banda de Nu Metal Slipknot, mas antes disso, ela foi noiva do baixista do Lacuna Coil, o Marco Coti Zelati. Ela gravou com Dave Mustaine o clipe da música A tout Le Monde (set me free), da banda de Thrash Metal Megadeth!

Veja um Vídeo com a Cristina Scabbia:

Dani Nolden:

Nascida na cidade de Santos no estado de São Paulo, Dani Nolden é um dos maiores nomes do Heavy Metal atual, juntamente com a banda da qual ela é vocalista, a banda brasileira de Metal também de Santos, o Shadowside!! Pressionada pelos pais, aprendeu piano aos 8 anos, do qual acabou tomando gosto, porém, a descoberta de bandas como Judas Priest e Guns n' Roses, fez com que ela mudasse para o Rock e o Metal. Dona de uma voz de dar inveja a qualquer marmanjo, Dani alterna bastante entre vocais mais graves e guturais a vocais mais rasgados, e em determinados momentos melódicos. 

Veja um video dessa grande vocalista brasileira!!



 Floor Jansen:

Considerada uma das melhores cantora, compositora, arranjadora, orquestradora e letrista (ufa!), Floor Jasen é natural dos Países Baixos, iniciou seus estudos musicais aos 15 anos, com piano clássico, flauta e guitarra, instrumentos que toca até hoje. Ficou muito conhecida por seu grande trabalho na extinta banda de metal sinfônico After Forever, e atualmente está na banda Nightwish substituindo Anette Olzon nos vocais da banda finlandesa, além disso, também é vocalista na banda ReVamp o qual ela mesma fundou.



Lisa Middelhauve:

Ex-vocalista da banda alemã de metal sinfônico/metal gótico Xandria, Lisa Middelhauve, também conhecida como Lisa Schaphaus. Com um vocal muito belo, algo entre o Contralto e o mezzo-contralto, Lisa é considerada uma das melhores vocalistas de metal da atualidade.




Marcela Bovio:

Marcela Alejandra Bovio Garcia, mais conhecida como Marcela Bovio, é uma cantora mexicana, vocalista da banda Holandesa de metal gótico Stream of Passion. Começou a carreira musical por incentivo do seu padrasto.




Pitty:

Sim, podem me criticar a vontade, mas é inegável que essa baiana é uma grande vocalista! Priscila Novaes Leone, natural de Salvador, já esteve em momentos mais inspiradores no Rock, porém, todos devem concordar que ela é ainda um dos principais nomes da música brasileira! Atualmente Pitty está apresentando o seu projeto paralelo,o Agridoce.





Sharon Den Adel:

Sharon Janny den Adel, é uma cantora holandesa, vocalista da renomada banda Within Temptation. Antes da música, Sharon trabalhou no mundo da moda por 3 anos, mas foi a música que a tornou reconhecida em escala internacional. Junto com seu marido, o instrumentista Robert Westerhold, fundou a banda de metal sinfônico Within Temptation, do qual já está a alguns anos na estrada. Possuidora de um vocal mezzo-soprano, Sharon tem toda uma dinâmica de palco bem diferenciada!




Simone Simons:


Simone J. Maria Simons , é uma cantora lírica mezzo-soprano e instrumentista natural da Holanda. Começou seus estudos aos dez anos, aprendendo flauta. Mas, foi ao ouvir a belíssima voz de Tarja Turunen, que Simone se aplicou a estudar o canto lírico, do qual em minha opinião, aprendeu muuuuuito bem rs! Responsável pelos vocais da banda de metal sinfônico Epica, Simone Simons é uma das melhores vocalistas de metal atualmente!





Tarja Turunen:


Conhecida pela gloriosa carreira como vocalista e co-fundadora da banda Nightwish, Tarja Turunen sem dúvida nenhuma é a vocalista mais admirada no mundo do Rock!! Eleita a voz da Finlândia, Tarja Soile Susanna Turunen Cabuli (se lê TÁRIA) é a vocalista finlandesa mais famosa, com a sua bela voz lírica Soprano, além disso Tarja é compositora e pianista. Atualmente tem feito carreira solo, e participações especias em shows, como por exemplo o da Banda Brasileira de power metal Angra, no Rock in Rio!

Veja um video da cantora em seus tempos de Nightwish!!